Em mais um caso de sucesso do RCP Advogados, célula trabalhista, nossa equipe conquistou grande vitória no reconhecimento de cargo de confiança para gerente de loja em rede de farmácias.
O ex-empregado alegava que, como gerente de loja, por imposição da reclamada, não registrava o ponto, entretanto, sua jornada era efetivamente controlada e fiscalizada.
Sendo necessário analisar o conjunto probatório caso a caso, para avaliar todos os elementos elencados no art. 62, da CLT, conseguiu-se demonstrar de maneira robusta em nossa defesa e documentos produzidos, além de uma forte atuação em audiência e busca de depoimentos precisos, que o reclamante no período em que exerceu a função de Gerente de Loja detinha cargo de confiança e autonomia para decidir inclusive aspectos da sua própria jornada, sem restrições por parte da empresa.
O Desembargador Relator ao realizar a valoração das provas fundamentou sua decisão no sentido de que, considerando a redação utilizada pelo legislador, conclui-se que um gerente de loja possui força maior dentro do estabelecimento e diante de seus subordinados.
Mais um caso de reversão com proveito econômico, afastando-se o risco para os nossos clientes. Descubra outros cases de sucesso da RCLP advocacia em nosso blog. Leia nosso artigo sobre o caso Mantida justa causa aplicada a gerente que desrespeitava os colegas de trabalho.

Advogada Sênior – Especialista em Direito Cível e Direito Empresarial
Cristiano Carvalho